Notícia:

Saiba como funciona o novo serviço de táxi sem motorista do Google

07 DEZ 2018

A unidade de carros autônomos do Google, Waymo, anunciou nesta semana um novo serviço de táxi sem motorista nos EUA. Chamada de Waymo One, a novidade foi lançada inicialmente em Phoenix, no Arizona - e cidades ao redor.

 

A plataforma funciona de forma ininterrupta, sendo possível chamar um veículo autônomo pelo app no smartphone a qualquer momento, 24 horas por dia e 7 dias por semana, conforme a empresa destaca em seu blog.

 

Apesar de ter começado a funcionar agora para o público, o Waymo One só está disponível para um número limitado de pessoas por enquanto, os chamados “early riders”, que consistem basicamente em centenas de usuários que já tinham testado a tecnologia da companhia anteriormente.

 

Assim como em outros aplicativo de transporte individual, o usuário fica sabendo com antecedência o valor da corrida, sendo que o carro pode levar até 3 adultos e uma criança.

 

Neste início de operações, explica a Waymo, motoristas treinados estarão nos veículos durante as corridas para supervisionar os automóveis e fornecer maior conforto e conveniência para os passageiros.

 

Além disso, a empresa criou canais de comunicação que podem ser acionados por um botão no painel do carro e pelo próprio aplicativo do Waymo One para que os usuários possam fazer perguntas e tirar dúvidas durante a viagem.