Notícia:

Walt Disney conta histórias através de tecnologia da próxima geração

20 JUL 2018

Do desenho animado da Walt Disney, Steamboat Willie, ao live-action The Jungle Book e à experiência interativa Coco VR, a empresa passou quase 100 anos transportando audiências para mundos novos e em busca de tecnologias inovadoras.

"Com filmes como O Livro da Selva e o próximo lançamento de Leão Rei, vimos em primeira mão o papel que a tecnologia pode desempenhar para nos ajudar a contar histórias de maneiras novas e poderosas", diz Sean Bailey, presidente da The Walt Disney Studios e patrocinador executivo do StudioLAB.

Para continuar esse legado de contar histórias inovadoras, a companhia divulgou a inauguração do StudioLAB, um novo centro de tecnologia focado no avanço da arte de contar histórias com ferramentas e métodos.

 

Este espaço criativo permitirá que os cineastas dos estúdios de cinema da Disney Live Action, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm, colaborem mais facilmente uns com os outros. Eles podem explorar novas tecnologias e experimentar os mais recentes projetos, conteúdo e ferramentas e dispositivos de parceiros StudioLAB. O estúdio oferecerá experiências em Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Realidade Mista.

"Nossa visão para o StudioLAB foi criar um lugar onde nossos cineastas e executivos criativos possam se envolver em experimentos práticos e na exploração de tecnologias de última geração para impulsionar a arte de contar histórias de maneiras novas e empolgantes", disse Jamie Voris, chefe diretor de tecnologia do The Walt Disney Studios e do Patrocinador Executivo StudioLAB.