Notícia:

Gmail ganhará novo visual nas próximas semanas

12 ABR 2018

O Gmail é o serviço de email mais popular do mundo na atualidade e, para se manter relevante, é natural que a Google tenha sempre algumas ideias novas em mente. E esse parece ser exatamente o caso deste momento, quando a companhia planeja lançar uma nova versão do serviço com visual remodelado.

A informação ainda não foi confirmada publicamente pela Google, mas foi obtida pelo site The Verge, que teve acesso a um email enviado a administradores do G Suite. A companhia não dá qualquer dica sobre como será o novo visual, mas fala em um “visual novo e limpo para o Gmail na web”.

Entre as novidades estarão também alguns recursos, como resposta inteligente, adiar emails e também suporte offline, revela a publicação. A Google tem o hábito de repetir o estilo visual e até mesmo alguns recursos entre a sua variada gama de produtos, portanto, é possível cogitar que o novo Gmail será algo semelhante ao novo Google Agenda, lançado no último mês de outubro.

Quem utiliza o Gmail por meio do G Suite terá acesso antecipado ao novo visual, o que deve acontecer já nas próximas semanas. Não fica claro, entretanto, quando isso acontecerá exatamente, tampouco quando todos os usuários da plataforma de emails terão acesso às novidades.