Notícia:

Facebook pede desculpas em jornais britânicos e americanos…

26 MAR 2018

No domingo, 25, o Facebook publicou anúncios de página inteira em sete jornais britânicos e três norte-americanos para pedir desculpas pelo escândalo de privacidade de dados da Cambridge Analytica, que envolveu a rede social na semana passada. Os anúncios, sob a forma de um pedido de desculpas escrito pelo CEO Mark Zuckerberg, tentam esclarecer a situação, reiterando que a empresa já impediu que aplicativos de terceiros “obtenham tanta informação”.

Ainda sobre o Facebook, o empresário Elon Musk excluiu as páginas de suas empresas Tesla e Space X da plataforma. Musk foi desafiado no Twitter a abandonar a rede após os escândalos envolvendo a plataforma e a Cambridge Analytica. Musk afirmou, no entanto, que deve manter suas contas no Instagram enquanto ele se mantiver independente.

Estreou neste final de semana Unsane, o novo filme do diretor Steven Soderbergh – “Sexo, Mentiras e Videotape”, “Onze Homens e Um Segredo”, “Magic Mike” e “Traffic” – a produção foi toda filmada com a câmera de um iPhone. O Unsaneconta com o protagonismo de Claire Foy, atriz da série britânica The Crown.

A Justiça manteve a decisão que condena a proprietária da marca M.Officer por trabalho análogo à escravidão. Com isso, o governo de São Paulo será comunicado para que dê início a um processo administrativo que deve proibir a marca de vender produtos no estado por dez anos.

O aplicativo de mensagens Telegram anunciou, na última sexta-feira, 23, que atingiu a marca de 200 milhões de usuários mensais. O Telegram já é um dos principais concorrentes do WhatsApp, o serviço do Facebook, no entanto, possui mais de 1 bilhão de usuários.

Lollapalooza 2018 foi o assunto que dominou as redes sociais do Brasil no final de semana com destaques às homenagens feitas à vereadora Marielle Franco que foi citada por Rincon Sapiência e Zara Larsson. Além do incidente técnico durante o show da Liniker que impediu a cantora de terminar sua apresentação.