Notícia:

Instagram testa compartilhamento de Stories no estilo 'repost'

08 FEV 2018

Instagram pode ganhar em breve a opção de compartilhar o Stories de amigos. Com isso, um contato poderá publicar de forma nativa a foto ou vídeo de outra pessoa, sem ter que usar apps no estilo Repostou Regram. O recurso está em teste com um número limitado de usuários e ainda não se sabe quando deve ser liberado para o público.

A rede social confirmou a experiência ao site TechCrunch nesta quarta-feira (7). A novidade é bastante aguardada pelos fãs do Instagram que, até então, recorrem a aplicativos de terceiros para republicar o conteúdo de outras pessoas.

A função começou a aparecer para alguns usuários esta semana. Com ela, é possível compartilhar a postagem de um amigo direto no Stories. Assim como um novo post, há opção de decorar a imagem com emojis, mensagens ou adesivos..

Para garantir a privacidade, quem tiver uma conta pública poderá desabilitar o compartilhamento de terceiros. Além disso, uma foto repostada também terá uma marcação informando o seu dono original.

O botão de "Repost" ou "Regram" tem sido especulado desde o ano passado. No entanto, no teste, as fotos de outros usuários podem ser adicionadas apenas ao conteúdo que desaparece depois de 24 horas e não como uma publicação comum. Ainda não há informações se o Instagram pretende expandir o botão de compartilhamento para qualquer tipo de postagem.

Por enquanto, quem quiser compartilhar uma publicação de um amigo ainda precisa recorrer aos diversos aplicativos externos que têm esta função.