Notícia:

Facebook lança no Brasil bot e aplicativo com foco em criadores de vídeo

01 FEV 2018

O Facebook lançou durante a Campus Party Brasil 2018, um bot no Messenger exclusivo para criadores de vídeo. Além do recurso, a rede social também lança para os criadores brasileiros um portal com dicas e recursos e o Facebook Creator App, lançado nos Estados Unidos no ano passado. 

"Queremos ajudar e oferecer suporte aos criadores de vídeo no país, para que eles possam continuar construindo comunidades no Facebook em torno de seu conteúdo e criando experiências sociais significativas”, afirma a gerente de parcerias com criadores de vídeo do Facebook no Brasil, Michelle Kutnikas.

Como usar 
 

O bot vai trazer dicas, informações sobre novos recursos e indicar os melhores canais para dúvidas. Para acessá-lo, basta entrar na Página Facebook for Creators Brasil e clicar em "Enviar Mensagem".

Já o portal Facebook for Creators oferece recursos e dicas para criar vídeos, para se conectar com os fãs, aprender habilidades e técnicas, encontrar respostas para dúvidas e sobre como melhor engajar melhor a audiência no Facebook. 

Aplicativo 

Na Campus Party 2018 também foi apresentada a versão em Português do Facebook Creator App. A ferramenta permite criar e personalizar vídeos com vinhetas próprias, stickers e molduras gráficas. 

O aplicativo traz acesso a dados, estatísticas e análises sobre Página, vídeos e fãs. As métricas visam ajudar os produtores a entender que tipo de conteúdo faz mais sucesso com o público, assim como centraliza todas as notificações do Facebook, Instagram e Messenger em uma única Caixa de Entrada. 

O app está disponível para iOS e será lançado para Android nos próximos meses.