Notícia:

Atenção com as crianças: Facebook libera Messenger Kids

05 DEZ 2017

A legislação dos Estados Unidos protege menores na internet. Por isso, não a toa, o Facebook exige que seus usuários tenham no mínimo13 anos de idade. Mas como lidar com as gerações que já nasceram “dentro” dessa realidade digital? Motivo de atenção em dobro para os pais, certo?

Mark Zuckerberg decidiu produzir algo para ajudar estes pais. O objetivo foi desenvolver uma ferramenta que pudesse facilitar o controle pelos pais em relação a com quem seus filhos conversam na internet. Chamado de Messenger kids, a plataforma gratuita foi projetada para que as crianças se conectem com amigos e familiares íntimos de seu tablet ou smartphone.

A lista de contatos é controlada completamente pelos pais, que decidem quem pode se conectar com seus filhos. Só é possível interagir com outros usuários do aplicativo e é necessário ter os pais deles no Facebook. Sem necessidade de download adicional, você adiciona o contato e aguarda a autorização dos pais.

Além disso, a ferramenta disponibiliza máscaras apropriadas para os pequenos, quadros, adesivos e GIFs próprios.

Ao site TheVerge, por nota, a empresa relatou que esse app não rende nada de imediato ao Facebook: nem anúncios, nem monitoramento de perfil, nem transações pagas. A ideia seria acostumar as crianças para que elas continuem usando a rede social até a idade em que poderão ver propagandas.