Notícia:

WeTransfer celebra criativos que utilizam serviço em novo vídeo

24 NOV 2017

 

 

O novo comercial do WeTransfer representa a forma de trabalho que a empresa adota: invisível, mas constante. Entre envio de materiais, criadores continuam seu trabalho sem observar o branding ou a estrutura (muito eficiente) por trás do site de transferência, o que é justamente o objetivo da empresa. Em seu novo comercial, é visto o processo de criação de um novo produto, com humor, envolvendo diferentes níveis de criação e ferramentas.

Ao final, o site estabelece sua mensagem sem precisar citar nomes. Coloca-se como um condutor de criatividade, conectando ideias e se mantendo invisível.

Se o WeTransfer deseja se colocar nas sombras, as marcas que utilizam seu espaço publicitário, não. Em cada clique feito pelo usuário, suas páginas se transformam em vitrines para trabalhos de artes bem elaborados. A curiosidade engaja, e hoje a marca já conseguiu fazer com que 50% de sua receita venha de anúncios feitos por marcas como GoogleSquarespaceSamsungNetflixHBOIkeaNike e Chanel.

A invisível fórmula “WeTransfer”

De certa forma, a criatividade dos anúncios é um próprio espelho do WeTransfer, que conseguiu um nicho específico e agora se coloca em uma conversa próxima, sem a necessidade de anúncios invasivos. Tem seu tempo e seu espaço.

 

 

Atualmente, são mais de 40 milhões de usuários ativos por mês, fazendo com que essas campanhas sejam vistas 2.5 mais vezes do que em plataformas como oFacebook ou Google. Segundo o site, eles atingem 195 países, de maneira direcionada. Sua narrativa também é voltada para em janelas para criativos – como uma casa -, onde 30% do seu espaço é oferecido a esse grupo, o que resultado em trabalhos internos próprios, como pode ser visto em seu canal.

WeTransfer soube como reunir dois pontos básicos para atrair o mercado criativo: raramente apresenta bugs e é, em si, simples. Conversa com o público. Isso o torna tão mais atrativo que outros sites de transferências do gênero, como GDrive ou Dropbox.

Com seu novo vídeo, foi justamente isso que a empresa fez. Falou de criatividade e inseriu seu papel nela. Tornou-se “invisível”, guiada e ativa na vida de pessoas criativas.