Notícia:

Snapchat libera atualização com novos recursos para chat

30 MAR 2016

O Snapchat liberou uma grande atualização nesta terça-feira (29) que aumenta a variedade de recursos multimídia na função chat do aplicativo. 

Com a versão Chat 2.0, usuários terão a sua disposição mais de 200 stickers (adesivos) que podem ser buscados por palavras chaves e controles mais fáceis para iniciar uma ligação por vídeo mesmo quando uma pessoa não se encontrar online. 

Outra novidade é que usuários poderão diversificar as formas de comunicação num mesmo chat, podendo conversar com um amigo via chat e mudar para opção de vídeo e vice versa. Caso o contato não puder atender a ligação, você poderá gravar um pequeno áudio ou vídeo para notificá-lo. 

A nova versão também dá acesso ao arquivo da câmera do celular, permitindo que você envie fotos e vídeos ao pressionar o ícone "foto". 

Atualização inclui uma mudança ao recurso “Stories”, que transmite os snaps públicos de seus amigos até 24 horas depois de suas publicações. 

Agora, depois de você ter assistido a um snap, o aplicativo automaticamente avançará para a próxima publicação do seu feed. Da mesma forma, se você estiver assistindo a uma história de um amigo, você poderá mover para esquerda para ver a próxima. Antes, você precisava mover para baixo e depois selecionar uma publicação manualmente.