Notícia:

Instagram libera vídeos de até 60 segundos para todos os usuários

30 MAR 2016

Depois de ter voltado atrás com relação à mudança recém-divulgada que faria na organização do feed dos usuários, o Instagram anunciou outra novidade, desta vez relacionada aos vídeos publicados na plataforma.

De acordo com o comunicado divulgado ontem (29), todos os usuários poderão acorda publicar vídeos de até 60 segundos na rede social. O limite de tempo já havia sido estendido para um minuto no inicio de fevereiro, mas o recurso até então estava disponível apenas para anunciantes.

Segundo um levantamento feito pelo próprio Instagram, as pessoas estão cada vez mais engajadas com esse tipo de conteúdo na plataforma. Nos últimos seis meses, o tempo que os usuários passam assistindo vídeos dentro da rede social aumentou em 40%.

A novidade teve início ontem mesmo, mas será liberada de forma gradativa até que atinja toda a base da rede.  

O aumento no limite de tempo deve agradar os chamados influenciadores, que poderão agora explorar ainda mais o formato dentro do Instagram. Para quem prefere consumir conteúdos mais curtos, no entanto, a novidade pode não ser muito bem recebida. Resta aguardar para saber como a mudança vai ser utilizada e vista pelos usuários na rede social.

Outra novidade anunciada ontem pelo Instagram é o retorno do multi-clip para dispositivos iOS. O recurso consiste na capacidade de criar vídeos com vários clipes diferentes no rolo da câmera e estará disponível ainda esta semana com a atualização do Instagram para iOS, na App Store.